sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Magnetismo Espiritual

  
Antônio Augusto de Sá Neto



     André Luiz em sua obra "Nos domínios da mediunidade", afirma que o ser humano é um turbilhão eletrônico regido pela consciência. Afirma ainda que o cérebro e o paracérebro (que seria o cérebro do corpo espiritual) humanos são um dínamo gerador de energias, que as emite sem cessar de acordo com a qualidade do material mental cultivado. A isso se pode denominar magnetismo espiritual.
    Essa teoria explica, por exemplo o fato das pessoas otimistas, amáveis, dotadas de um coração nobre estarem sempre impregnadas de uma energia agradável, como também o caso da energia pesada liberada pelas pessoas que cultivam sentimentos pequenos como vulgaridade, mesquinhez, revolta entre outros sentimentos nocivos. Mostra também porque têm ambientes dotados de uma atmosfera agradável ou desagradável, de acordo com o sentimento que anima as pessoas presentes no ambiente.
   Mostra o quanto é importante e relevante a harmonização mental para se conseguir uma paz para si mesmo e para os que o rodeiam. Digno de nota é o fato de que os pensamentos negativos emitem elétrons que ajudam a agregar a matéria orgânica, enquanto os pensamentos e emoções negativas emitem pósitrons, que desagregam a matéria.
   Com isso pode-se ver como as conversações e atitudes mesquinhas, pouco edificantes e vulgares prejudicam os ambientes onde são lançadas, adoecendo quem emite e quem sintoniza com essas correntes mentais deletérias. O homem moderno precisa recuperar o hábito das conversações edificantes, dotadas de um propósito superior, sob pena do organismo social não adoecer coletivamente.
   A ética não pode ser uma palavra vã. O bem é uma necessidade da criatura humana, que se beneficia grandemente do mesmo, seja sob o aspecto ético, estético, científico, artístico, religioso, etc. Sem a presença das virtudes a vida não teria qualquer sentido ou significado.
   Vemos hoje porque o mundo está tão infeliz. O homem perdeu o rumo da conduta regrada e correta, vivendo a triste exibição do ego aturdido e infeliz, em contínua fuga para o sexo desvairado, as emoções grosseiras, os desequilíbrios dos tóxicos e do álcool...
   Sem o homem saber responder pelo menos essas três perguntas: a) o que sou? b) para onde vou? c) o que eu vim fazer nesse mundo? o mesmo viverá uma vida desprovida de qualquer propósito que não a satisfação do ego doentio, sem nenhuma abertura para a conjuntura social, vivendo imerso nas atitudes e conversações doentias e pouco edificantes, que, como foi visto antes, são emissores de correntes mentais deletérias.
   Que possamos ver esse terceiro milênio com olhos de amor, entrevendo a depuração na qual passará o planeta, no qual o amor e a caridade não serão uma palavra sem valor! Que possamos inundar o mundo de magnetismo positivo! Que possamos fazer tanto o bem que as trevas se retraiam! Essa a tarefa do indivíduo dotado de sentimento ético e religioso, não importando a denominação religiosa que professe.
   Meus caros amigos, quero dizer a vocês que a vida é um presente de extraordinário valor dado por Deus. É um presente de tanto valor que é absolutamente inalienável, em outras palavras não há nada que a possa destruí-la, já que a morte é somente a separação da alma do corpo de matéria densa. Que tenhamos isso em mente, e que possamos ver a vida como uma benção maravilhosa de valor incalculável.
  Que a graça de Deus possa invadir os nossos corações, esperançosos com o início da transição da Terra para um mundo regenerador. Muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário