quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O cuidado com os nossos pensamentos e ações

  
Antonio Augusto de Sá Neto

   A temática do mundo hoje é a palavra "crise" e "desordem". As situações e ocorrências ruins ganham primazia nos telejornais e demais veículos de comunicação, como se nossa sociedade tivesse adquirido um vício em apreciar situações mórbidas.
   Enquanto isso as notícias boas ficam cada vez mais esquecidas. Num mundo onde se tem lugar para se falar em criminalidade, drogas e terrorismo, fica cada vez mais esquecido o lado bom da vida, que nunca deixou de existir, somente não se está mais lembrado e observado.
   Às vezes fico pensando... tantas ações de caridade sendo feitas hoje... tantas ONGs ecológicas e filantrópicas... tantas pessoas envolvidas em ações cidadãs; será que isso não tem capacidade de sensibilizar os olhos e os ouvidos das pessoas hoje, tão acostumadas a perceber em sua parte somente o caos, a desordem e a inarmonia?
   Vale sempre lembrar a sábia frase do mestre Jesus: "os teus olhos veem e a tua boca fala o que está cheio o teu coração" . Será que não estamos precisando ajustar a nossa visão para perceber novamente tudo de bom que nos rodeia? Será que não temos a capacidade de nos focar no bem para que, mesmo que não haja boas ações ao nosso redor, sejamos nós que as praticamos?
   Precisamos lembrar que as ações, sejam elas boas ou más, tem origem nos atos de cada um de nós e que nossas mentes produzem energias e formas-pensamento que atingem o ambiente de acordo com o teor de nosso pessimismo ou otimismo. Uma postura otimista impregna o ambiente de energias e formas-pensamento agradáveis que levarão as pessoas ao redor a se beneficiarem com as mesmas, podendo inclusive influenciá-las a fazerem ações de auto doação e amor ao próximo.
   Por isso exorto a você, caro(a) leitor(a): se você como muitas outras pessoas no mundo não está gostando da situação atual do mesmo, envolva o mundo com vibrações de otimismo e boa vontade com o semelhante. Assim estaremos ajudando a higienizar a atmosfera espiritual do nosso planeta com magnetismo construtivo, sendo isso de extrema importância até para que espiritualmente possamos "respirar" melhor num clima psíquico mais agradável.
   O otimismo; a esperança; a humildade; a caridade; o estímulo e a menção de ações éticas e corretas; a solidariedade ao próximo; tudo isso e muitas outras ações éticas são excelente antídotos contra essa epidemia de magnetismo negativo que hoje toma conta da Terra, ajudando-a a tornar-se um planeta mais agradável para os que a habitam, sendo inclusive um dever de cidadania para aqueles que se compenetram de suas obrigações perante o bem estar de seu próximo.
   Que Jesus, o amorável Rabi da Galileia, possa nos animar a fazer esse empreendimento de amor ao próximo tão benéfico à nossa economia espiritual perante a lei de ação e reação. E que a graça de Deus esteja com todos. Muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário