quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bem-aventurados sejam os puros de coração

Antonio Augusto de Sá Neto



Nos dias de hoje, onde as pessoas priorizam o prazer hedonista e o utilitarismo, as pessoas tem poluído suas mentes com valores de alto grau de malícia e impureza. A escala de valores de tais pessoas é extremamente distorcida e invertida. No caso de tais indivíduos, valores como o sexo desvairado, a posse ostensiva e o prazer do corpo são valores de primazia, sendo totalmente desconsiderados valores como a pureza de coração, a humildade e a boa vontade para com o próximo.
Tais pessoas esquecem que o ser é muito mais valioso do que o ter, que é mera ocorrência transitória dessa encarnação, já que nessa ou noutra vida podemos perder as posses. Esquecem que todos os bens da nossa vida pertencem a Deus, sendo cada um de nós meros administradores dos bens divinos.
É de relevante significação para o homem desse século XXI a metanoia, que é a mudança de consciência para um estado mais avançado, onde o amor ao próximo e a cidadania são expressivos. A metanoia favorece a humanização da criatura humana, capacitando-a a galgar os voos do humanismo, da fraternidade e da auto doação.
Neste alvorecer de milênio, é urgente, até de visceral importância, a criatura humana purificar a sua mente, despojando-a de todo detrito moral e mental disponível. A mente precisa ser disciplinada, sendo inclusive uma necessidade mental a disciplina dessa mesma mente.
Nos dias de hoje, é triste perceber em tantas pessoas a voluntária ignorância no que diz respeito às coisas espirituais. Tais pessoas semeiam um triste futuro, já que as mesmas ao desencarnarem irão topar frente a frente com o mundo espiritual, vendo assim como foram renitentes e teimosos com os ensinamentos da sabedoria divina. Deus que é justo, permite que assim aconteça devido ao fato de que não pode tratar um filho que o desprezou e ignorou da mesma forma de que um que se submeteu humildemente à sua soberana vontade.
Nos dias de hoje a demanda por pessoas de coração puro cresceu de uma maneira expressiva. Há hoje muita carência na criatura humana de receber amor e carinho, sentimentos caracterizados pelos pigmeus morais como pieguices, fraquezas de caráter. As pessoas de alma e coração puro podem fazer enorme diferença nesse mundo, já que nas mesmas o idealismo e a caridade são inevitavelmente mais expressivos, devido à índole das mesmas.
Caro leitor, peço que reflita expressivamente, já que é enorme a leviandade do ser humano hoje com respeito às questões morais. Hoje é enorme o desdém à pureza, à castidade, à instituições como casamento, família, respeito e ética. O resultado de tudo isso? Basta ver a balbúrdia e a desordem que tomaram conta da sociedade nos dias de hoje.
Infelizmente todos esses que agem levianamente e impensadamente terão a consequência dos seus atos, sendo expatriados para planetas inferiores à Terra. Por isso podemos dizer que o bem compensa, não importando o lugar e a época em que seja feito.
Por isso mesmo, peço do fundo do meu coração. Caro leitor amigo e irmão em Deus, procure purificar o teu coração. Não tens noção do bem que isso fará na psicosfera da Terra. Já basta de tanta impureza mental. Fazer o bem, não é uma grandeza moral da criatura humana, é uma obrigação moral para todos.
Que a nossa alma possa ser purificada e que possa brotar dela o mais límpido sentimento de pureza, caridade e amor ao próximo. Que a Paz de Cristo possa reinar no coração do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário