terça-feira, 26 de julho de 2011

A opção pelo bem viver




Antonio Augusto de Sá Neto



 O mundo de hoje com suas complicações descabidas e comportamentos exóticos, gera conflitos perfeitamente evitáveis para aqueles que, pelo hábito da reflexão, sabem discernir e escolher os comportamentos coerentes com um bem viver, com geração de qualidade de vida.
 O trânsito no nosso país é um bom exemplo. Por causa da irresponsabilidade e inconsequência de muitos no trânsito brasileiro, vive-se hoje em nosso país uma verdadeira guerra silenciosa no trânsito, gerando inúmeras mortes perfeitamente evitáveis. Aqui vale uma reflexão: todos reclamam dos problemas sociais, mas o que estamos fazendo para aliviá-los ou quem sabe, até solucioná-los? Precisamos entender que todos nós somos interligados uns com os outros; o nosso mundo, aliás, todo o universo, é uma grande teia na qual todos os elementos desse universos exercem influência uns sobre os outros.
 O mundo hoje precisa fazer a opção pela vida. Basta de cultura de desvalorização da vida, o maior patrimônio que Deus nos ofereceu para atingirmos a plenitude. Eis o objetivo da vida: o aperfeiçoamento e evolução em todos os sentidos. A evolução é a tônica da vida universal. O nosso mundo hoje precisa de algo mais do que a mera evolução tecnológica e material: precisa de evoluir no respeito à vida, seja ela de qual natureza for.
 Não nos iludamos. Toda essa infelicidade que vemos no mundo de hoje, é reflexo das opções infelizes que a humanidade terrena fez nas reencarnações passadas e na atual. Nosso mundo somente será um mundo onde predomine a felicidade quando as pessoas fizerem a opção pela vida, pelo ato de dar qualidade ao viver humano.
 Que possamos ser promotores da paz e da felicidade onde estivermos. Que o sentido da nossa vida seja o de ver o desabrochar do sorriso nos amigos que convivem conosco. Fazendo essa opção, faremos a opção pela luz, a opção por nos tornarmos partícipes na obra de regeneração do nosso planeta Terra, obra essa que já está em pleno processo, seja nossa opção ou não, já que é plano determinado pela espiritualidade superior a promoção do nosso mundo a um mundo de regeneração, onde o nosso mundo será destinado a espíritos que devem possuir, pelo menos, a vontade de querer fazer o bem e se melhorar interiormente.
 Por isso, devemos mudar o nosso padrão vibratório, buscando ter pensamentos e atos elevados, favorecendo a paz e a concórdia no nosso mundo que, com efeito, já está por demais atribulado nos dias de hoje. Que o evangelho do Cristo possa ser o nosso roteiro de conduta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário